Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Notícias em Destaque > XVIII Congresso Brasileiro de Obesidade e Síndrome Metabólica da ABESO
Início do conteúdo da página
Notícias em Destaque

16º Aniversário do Museu do Desporto do Exército.

Em 20 de abril de 2004, a Portaria nº 162, do Comandante do Exército, visando perpetuar e divulgar os gloriosos feitos dos desportos da Força Terrestre, criou o Espaço Cultural Museu do Desporto do Exército, destinado a reverenciar e homenagear a memória daqueles que contribuíram  para elevar o nome do Exército, no cenário desportivo nacional e internacional.
  • Publicado: Quarta, 22 de Abril de 2020, 13h55
  • Última atualização em Quarta, 22 de Abril de 2020, 14h03
imagem sem descrição.
 
O Espaço Cultural foi desativado em Mar de 2018, por problemas estruturais da edificação. Em Fev de 2020 iniciou -se a adequação do novo espaço, ginásio “Ling" da EsEFEx, para receber o Museu, com previsão de abertura ao público ainda em 2020.
 
O local escolhido para as futuras instalações do Museu do Desporto do Exército, não poderia deixar de ser o mais apropriado, junto a Escola de Educação Física do Exército, pioneira da Educação Física no Brasil. Conta ainda com privilegiada visão para os monumentos naturais, “Patrimônios da Humanidade”, os  morros Cara de Cão e  Pão de Açúcar, a  praça da fundação da cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro e o ginásio Leite de Castro.
 
A Sec Cultural, através da ASEFEx está em avançadas tratativas para inserir a galeria do E-Museu do Desporto do Exército  no site do E-Museu do Esporte Nacional (www.emuseudoesporte.com.br) , em parceria com a GAMA, Startup da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UERJ – Setor de Inovação Tecnológico da Universidade, pela “Lei de Incentivo a Inovação”. É uma plataforma moderna e interativa, que abrangerá públicos diferenciados, possibilitando divulgar os feitos de nossos atletas a milhões de pessoas, possibilitará também que os atletas ou familiares, interajam com o E-Museu, inserindo fotos, vídeos etc.
 
A História é testemunha das glórias alcançadas. Cabe a nós a vivificação e a perpetuação desses júbilos desportivos, só assim estaremos sendo justos com aqueles que um dia, desnudos de qualquer interesse, buscaram o pódio da superação física e do amor à Instituição. Em particular, às famílias de nossos saudosos atletas, que num gesto de compreensão e altruísmo, permitiram o uso de suas imagens e recordações para compor tão importante acervo!
 
Vida longa ao Museu do Desporto do Exército!
Calção Preto!
Fé na Missão
Centro de Capacitação Física do Exército e Fortaleza de São João.
 
Fim do conteúdo da página