Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Notícias em Destaque
Início do conteúdo da página
Artigos publicados

Exército vence todas as 32 provas no Campeonato no Brasileiro de Tiro das Forças Armadas

Hoje, dia 21, terminou o 50° Campeonato Brasileiro de Tiro das Forças Armadas. Durante os 4 dias de competição foram disputadas 16 provas por equipe e 16 individuais, no Centro Militar de Tiro Esportivo, em Deodoro-RJ.

  • Publicado: Sexta, 22 de Março de 2019, 11h52
  • Última atualização em Quinta, 28 de Março de 2019, 16h14
imagem sem descrição.


A equipe do Exército Brasileiro subiu no lugar mais alto do pódio em todas as provas disputadas, individual e por equipe. O General de Brigada André Luiz Ribeiro Campos Allão, Presidente da Comissão de Desportos do Exército, recebeu o troféu de campeão das mãos do General de Divisão Jorge Antonio Smicelato, Presidente da Comissão Desportiva Militar do Brasil.

A competição foi a segunda das duas seletivas que definiram a equipe que representará o Brasil nos 7º Jogos Mundiais Militares em 2019.

Comprovando o alto nível dos atletas do Exército, somente nesta competição 3 recordes das Forças Armadas foram quebrados: na prova de Fuzil Rápido Militar, o 1° Ten Sampaio estabeleceu a nova marca de 562 pontos; na prova de Pistola 25 metros feminina, a Ten Cel Ana Luíza quebrou o recorde com 583 pontos. A militar atleta também alcançou a marca inédita de 583 pontos na prova de Tiro Rápido de Pistola Feminino.

Nas provas de armas longas masculinas, sagrou-se campeão o Maj Vagner, seguido pelo 1° Ten Sampaio e pelo Cap Velozo. Nas provas de armas longas femininas, a Sgt Roberta ficou com o ouro e a Sgt R. Andrade com o bronze. Já nas provas de armas curtas masculinas o Cel Iengo, Cel Duarte e Ten Chateaubrian sagraram-se campeões, respectivamente. Nas provas de armas longas femininas ficou com a melhor colocação a Ten Cel Ana Luíza, a Cap Cibele Breide e a Cap Tatiana.

A nova integrante da equipe, Sgt Giuliana, foi considerada a destaque da equipe pelos bons resultados alcançados, a atleta recebeu das mãos do General Allão uma medalha em reconhecimento a seu esforço inicial no tiro esportivo. 

O Centro de Capacitação Física do Exército cumprimenta seus atletas e os parabeniza pelo sucesso. Rumo ao Jogos Mundiais Militares na China 2019.

Fotos: Arquivo DDVM

registrado em:
Fim do conteúdo da página