Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Notícias em Destaque > 3º SGT Samanta Soares conquista o Bronze no Grand Prix de Hohhot-China
Início do conteúdo da página
Artigos publicados

Forças de apoio do Mundial Militar: aqueles que fazem acontecer

     Uma cena comum neste 2º Campeonato Mundial Militar de Vôlei de Praia é a de jovens uniformizados com a camisa amarela do evento circulando entre as quadras. Foi assim no Centro de Capacitação Física do Exército (CCFEx) e mais uma vez a cena se repete no Parque Olímpico. Eles são os primeiros a chegar e os últimos a irem embora. E é graças a eles que o evento se mantém em movimento. Eles são a força de trabalho do campeonato. 
  • Publicado: Domingo, 12 de Novembro de 2017, 18h17
  • Última atualização em Quarta, 29 de Novembro de 2017, 14h56
imagem sem descrição.
    Responsável por gerenciar a força de trabalho, Cap Galvão tem ampla experiência em organização de eventos esportivos: no currículo se destaca a coordenação das quadras de vôlei de praia dos Jogos Olímpicos Rio 2016 em Copacabana. Para este Mundial ele convocou os soldados do CCFEx: ao todo são 35 soldados e 12 oficiais da Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx) chamados para fazer parte do grande evento como ajudantes de quadra, coordenadores de resultados e responsáveis pelas áreas de convidados, arbitragem e atletas.
 
     Sete boleiros e quatro niveladores de areia fazem rodízio entre a quadra de jogo e a de aquecimento. O soldado Felipe Silva é um dos que ficam dentro do campo de jogo. "A competição é interessante porque pessoas de fora vêm prestigiar o campeonato e o Brasil”, disse. O jovem militar também disse estar feliz por ter a oportunidade de conhecer novas pessoas e oficiais militares de outros países.
 
   Na coordenação de resultados, elaboração de boletins e atualizações no aplicativo do campeonato, junto com mais dois colegas, está Leonardo Guimarães. "O trabalho está sendo legal porque somos atletas de vôlei e acompanhamos o esporte, trabalhamos com o que gostamos e estamos aprendendo mais sobre a organização de grandes eventos”, destacou. 
 
     A eficiência, atitude e excelência dos envolvidos se vê refletida num evento memorável para todos os atletas, comissões técnicas, público e convidados.
 
 
 
 
 
 
 
Fotos: Jorge Rodrigues
registrado em:
Fim do conteúdo da página